Suplementos para hipertrofia. Veja 3 que realmente funcionam!

Quais suplementos para o ganho de massa realmente trazem benefícios… Descubra aqui.

Ilustrar a relação entre suplementos e academia

Descubra quais os principais suplementos para hipertrofia, quais realmente funcionam e pare de gastar dinheiro atoa com produtos desnecessários e inúteis.

Não é difícil nos dias de  hoje se perder em meio a tantos produtos diferentes, com formulações diferente e em meio a tantas informações diferentes. Porém, é escolher em quais suplementos investir é mais simples do que parece.

Isso porque são poucos suplementos que atendem a maior parte das necessidades para o ganho de massa de forma eficaz e segura. Vamos a eles:

1- Proteínas – Whey Protein:

imagem ilustrando a relação entre o whey protein e a hipertrofia muscular.

Sabemos que a ingestão de proteínas está diretamente ligada à hipertrofia muscular, mas, sua suplementação não é necessária caso já haja um consumo adequado de fontes proteicas (ovos, carnes, lácteos, leguminosas…).

Mais nem sempre  é melhor. As vezes só é mais caro.

A principal função do whey protein é conferir um maior aporte proteico à dieta. Não existe um horário ideal para seu consumo, ele deve ser utilizado de forma a manter à ingestão proteica presente ao longo de todo o dia, principalmente naquelas refeições onde fica difícil adicionar algum “alimento” proteico.

Diferentemente do que muito acham, seu uso não se restringe apenas ao pós-treino.

Por ser prático, gostoso e com preço acessível ele pode ser utilizado em lanches, em refeições fora de casa ou até mesmo substituindo e/ou complementando alguma refeição.

Em suma, o Whey é um aliado muito poderoso no ganho de massa, permitindo que você aumente o consumo proteico de forma simples, prática, fácil e gostosa.

Obs: Existem outros suplementos proteicos, como as proteínas vegetais, a albumina, a caseína… E todos podem ser utilizados, porém o whey é o que apresenta o melhor custo/benefício.

  • Quer saber mais? Veja no nosso artigo especifico sobre Whey Protein!

Veja alguns exemplos de whey:

2- Creatina:

Imagem da creatina em pó em um dosador

Apesar de a creatina não ter um efeito direto no ganho de massa, ela é um dos suplementos mais úteis e mais seguros de todos os tempos, principalmente quando pensamos na melhora do condicionamento físico.

Sua principal função é permitir que você realize o exercício de forma intensa durante mais tempo. Na prática isso significa que em vez de fazer 8 repetições (até a falha), você fará 10. E são essas duas repetições a mais, que farão com que haja um aumento no ganho de massa.

Além disso, hoje a creatina pode ser considerada um dos suplementos mais seguros e estudados da atualidade, conferindo eficácia e segurança para todos!

  • Se quiser, veja mais no nosso artigo especifico sobre creatina.

Exemplos de creatina:

3- Cafeína:

Imagens de potes vazios de suplementos

Apesar dos pré-treinos ganharem toda a fama e todo a atenção, é a cafeína o principal  componente dos pré-treinos.

Mais barata, eficaz da mesma maneira, e MUITO mais segura, a cafeína de forma isolada é um excelente pré-treino, afastando o cansaço e a sensação de moleza, dando o gás que você precisa para ir treinar e dar o máximo de si.

Parem de comprar pré-treinos importados e/ou proibidos ou os liberados… Os que “funcionam” trazem diversos prejuízos para a saúde, e os que são seguros não trazem benefícios superiores à cafeína.

  • Se quiser saber mais, veja nosso artigo completo sobre a cafeína.

OBS: cuidado,  a cafeína pode prejudicar o sono e gerar quadros de ansiedade.

Mas só esses suplementos que funcionam na hipertrofia?

Não, temos alguns outros que também pode trazer alguns benefícios, como o bicarbonato de sódio, a beta-alanina… Porém, esses três são os mais conhecidos, com menos efeitos colaterais, e de fácil acesso.

Observação:

Se você tem algum problema de saúde, alguma intolerância ou alguma alergia procure um profissional de saúde para lhe auxiliar!  Não suplemente nada sem a devida orientação!

Revisão Técnica:

Mostrar o responsável técnico.

Pedro Miguel – Nutricionista; Membro ISAK.