Descubra os 8 melhores suplementos da atualidade.

Hoje sabemos a importância dos suplementos na alimentação, tanto para a saúde quanto para a estética, porém sabemos que tem muita coisa ruim sendo vendida também, então é preciso saber escolher os melhores suplementos para não jogar dinheiro fora e nem colocar sua saúde em risco.

Quais os melhores suplementos?

Antes de saber quais os melhores suplementos, você precisa ter em mente que mais não é melhor, e que nem sempre eles serão realmente uteis para você.

É muito comum pessoas gastarem rios de dinheiros com suplementação, sendo que não há necessidade ou com suplementos que não apresentam efeitos no organismo.

Isso sem contar com a alimentação, que em grande parte dos casos, é péssima, e os suplementos são utilizados como uma muleta, para compensar todo o “lixo” ingerido.

1- Whey Protein:

Pote de whey protein

Um dos suplementos mais versátil da modernidade o whey protein pode ser utilizado por todos, seja por aqueles que não consomem muitas proteinas, seja por aqueles que desejam ter um maior rendimento na academia e no ganho de massa.

2- Creatina:

Creatina em pó sobre a mesa

Provavelmente o suplemento mais seguro e mais eficaz que temos na atualidade. A creatina segue ganhando espaço entre praticantes de atividade física, idosos e doentes.

Sua capacidade de aumentar o desempenho nos esportes, aumentar a força e favorecer a cognição, a creatina tem se mostrado uma excelente aliada na alimentação humana.

3- Ômega-3:

O ômega-3, também conhecido como óleo de peixe, tem se tornado um importante elemento na dieta, principalmente pelos seus efeitos protetores, na saúde cardiovascular, no câncer, no diabetes entre outros.

4- Vitamina D

Capsulas de vitamina D

Os avanços na ciência tem mostrado cada vez mais o importante papel da vitamina D, não só como vitamina, mas como um hormônio no organismo. O problema é que a vida moderna tem se mostrado um fator facilitador para a sua deficiência, seja pela baixa ingestão mas principalmente pela baixa exposição ao sol.

5- Polivitamínicos:

Polivitaminicos, um suplemento completo

O aumento do conhecimento da população a cerca das vitaminas e minerais tem feito a população se preocupar cada vez mais com a suplementação desses nutrientes muitas vezes através de polivitamínicos. Porém, será que essa realmente é a melhor opção? Será que todos precisam disso?

6- Vitamina B12:

Vitamina b12 em comprimidos.

Com o avanço do vegetarianismo / veganismo, o aumento do numero de cirurgias bariatricas, e o aumento da idade da população, a vitamina B12 tem se tornado cada vez mais deficiente entre a população, fazendo com que sua suplementação seja cada vez mais necessaria.

Geralmente vinda das carnes e produtos de origem animal, a vitamina b12 é essencial para uma serie de fatores no organismo.

7- Probióticos:

Com o avanço cientifico, as descobertas sobre as bactérias intestinais tem se tornado cada vez mais importantes e influentes no contexto geral de saúde. Com isso, a manipulação dessas bactérias através de Probióticos tem sido de grande valia.

8- Fibras:

Fibras auxiliando na saúde intestinal

Apesar das fibras alimentares provenientes dos alimentos (principalmente grãos integrais e outros vegetais) ja ser extremamente conhecida, a suplementação de fibras ainda não é tão utilizada como deveria. Mas vem ganhando força principalmente pelos avanços no que diz respeito à importância da saúde intestinal.